Menu

Lingerie ideal para cada tipo físico

Lingerie ideal para cada tipo físico

Na hora de pensar em tipo físico da sua cliente, precisa se preocupar também com lingerie correta que vai lhe oferecer. Nada adianta um look perfeito se as alças do sutiã estão aparecendo ou a calcinha evidencia mais as imperfeições em vez de disfarça-las. O lingerie correta é a base de um look bem montado e pode fazer milagres, como disfarçar a barriguinha e criar as curvas.

Triângulo:

Os ombros estreitos com quadril mais largo. Seios, em geral são pequenos.

DICA: diminuir formas do quadril e aumentar os seios.

O sutiã: tudo que aumenta visualmente, estampas, rendas, enchimentos...Modelo meia taça ou tomara que caia são ideais.

A calcinha: de preferência lisa, com alças largas sem muitos detalhes na lateral.

 

Triângulo invertido:

Os ombros e as costas são maiores do que o quadril. Seio costuma ser volumoso.

DICA: aumentar visualmente a parte inferior do corpo e suavizar a parte de cima.

O sutiã: escolha os modelos com as alças largas e reforço lateral. Tecido liso, mais discreto e sem estampas. Se gostar de rendas, dê preferência as cores mais escuras.

A calcinha: abuse dos detalhes, pois a intenção é levar o foco para a parte de baixo. Aplicações, renda, cores claras ou mais fortes e estampas vão garantir o destaque desta região.

 

Retângulo:

Os ombros, quadris e cintura na mesma medida.

DICA: criar uma silhueta com mais curvas e marcar a cintura.

O sutiã: Vale tudo para ganhar volume: peças coloridas, estampadas, com renda de outras cores, bordados… Para aumentar a região, use sutiã taça com bojo ou assim chamado push up. A técnica é infalível!

A calcinha: Com alça fina ou larga, o importante é adicionar forma às suas medidas, criando curvas. Por isso detalhes laterais são bem-vindos. As rendas, por exemplo, podem ser de outras tonalidades.

 

[bannerPlans]

Ampulheta:

Os ombros e quadris são equilibrados, a cintura é bem definida e o seio costuma ser maior.

DICA: manter o equilíbrio e as formas curvilíneas sem aumentar o quadril.

O sutiã:  a modelo meia taça favorece o visual, mas evite opções com muito enchimento. Detalhes no centro da peça, como lacinhos e pingentes, chamam a atenção sem “aumentar” a produção. Tons monocromáticos e estampas pequenas escondem volumes extras.

A calcinha: para manter equilíbrio prefira calcinhas na mesma cor do sutiã. Cuidado com detalhes no quadril, evite alças finas e detalhes nas laterais.

Oval:

Costas e seios volumosos, sendo a região da cintura a maior medida.

DICA: disfarçar a barriguinha e chamar atenção para o colo.

O sutiã: os modelos com alças mais largas e uma boa sustentação são ideais. Uma ótima opção para tipo físico oval são os corsetes, que devem descer dos seios até a base do quadril e, de preferência, ser de um tom mais escuro. Eles são perfeitos para modelar a cintura.  

A calcinha: para modelar as curvas, aposte em cavas das pernas mais altas. Prefira os modelos de elastano com modelagem mais alta que disfarçam a barriga.

O body: uma ótima alternativa para modelar o tipo fisíco oval. Transparências, recortes ou desenhos são permitidos, desde que sejam na vertical.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados