Menu

Moda fitness: dicas para treinar com estilo

Moda fitness: dicas para treinar com estilo

Busca pela qualidade de vida e vida mais saudável tem sido assunto constante em nosso dia a dia.  Muitas pessoas deixaram o sedentarismo de lado e aderiram uma rotina de atividades físicas e alimentação balanceada.  Mas o investimento não ficou apenas nas atividades e na comida, as roupas roubam a cena e, muitas vezes, são o ponto de partida para iniciar um novo exercício.

A camiseta velha e o shortinho largo ficaram de canto, hoje, a procura por peças que tenham referências para estar em dia com a moda é a nova onda de homens e mulheres que buscam um estilo de vida saudável. Os tecidos, as cores, a tecnologia, tudo em favor de inovação para que as produções modernas e o conforto na hora de atividades físicas servem como inspiração.

As academias oferecem diversos tipos de aulas dinâmicas, como crossfit, boxe, danças variadas, pilates, ioga entre outras, e dependendo da atividade, o look fitness não deveria ser apenas bonito e sim principalmente funcional e confortável para tornar a rotina de exercícios mais fácil e divertida.

 

IOGA

O principal objetivo de escolher a roupa certa para a atividade de ioga é que você pode esquecer-se delas durante a prática e aproveitar o máximo as posturas relaxantes. Por isso escolha as roupas confortáveis, que cubram moderadamente e ao mesmo tempo não revelem muito. Tops com mistura de algodão que se esticam ou blusas que se colam no torso funcionam bem para homens e mulheres. Evite tops com decotes ou golas soltas, eles podem atrapalhar durante as inversões.

PILATES

A atividade que trabalha o corpo como um todo, trazendo equilíbrio muscular e mental, pede roupas que deem bastante flexibilidade, como leggings, tops, camisetas de algodão ou microfibra. Nos pés, o ideal é usar meias antiderrapantes, pois há risco de escorregar nos aparelhos usando meias comuns.

 

AULAS DE BOXE

Roupas que permitam total liberdade com os braços e pernas são fundamentais para prática de boxe, pois esse esporte é baseado exclusivamente nesses tipos de movimento. Regatas justas, tops e leggings são uma ótima escolha.

 

CORRIDA

Corrida exige roupas leves e um bom par de tênis. Para os adeptos da corrida de rua, vale a pena investir em roupas esportivas com fator de proteção solar.

 

[bannerPlans]

CROSSFIT

O método é baseado em movimentos funcionais, constantemente variados e executados em alta intensidade. Para praticar o crossfit, é importante investir em roupas com tecidos inteligentes, como fibra e poliamida, que garantem maior conforto e respirabilidade. Outra dica valiosa é investir em peças pretas, pois as cordas, pneus e outros acessórios, acabam sujando muito a roupa. Para alegrar o look coloque o ponto de cor nos acessórios, como, por exemplo, uma faixa de cabelo colorida ou um tênis mais ousado.

POLE DANCE

Recentemente mais um esporte está ganhando muitos fãs. Sim, o pole dance também é uma modalidade de esporte que trabalha movimentos de grande grau de força, flexibilidade e equilíbrio. A roupa ideal é composta por um top e um micro shorts, o que faz toda a diferença, já que bermudas e calças atrapalham o contato do corpo com a barra.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados