Menu

Conheça a lingerie ideal para cada tipo de corpo

Conheça a lingerie ideal para cada tipo de corpo

Dependendo do seu tipo de corpo algumas lingeries ficam melhores do que outras. Não que seja obrigatório, mas escolher a roupa íntima certa as vezes pode fazer toda a diferença, mesmo que esteja comprando para uso pessoal ou até mesmo para revenda. Pensando nisso separamos os tipos de corpo e quais são as melhores lingeries para cada um. Confira:

 

 

Tipos de corpo

Ampulheta

O corpo com o formato ampulheta, tem os ombros e quadris do mesmo tamanho. A cintura é definida e o seio costuma a ser maior. O modelo que mais valoriza o corpo é o sutiã meia-taça, mas evite opções com muito bojo. Detalhes no centro da peça, como lacinhos e pingentes, chamam a atenção sem aumentar a região. Os tons neutros escondem volumes extras. Se for utilizar estampas prefira as pequenas. A calcinha para ficar longilínea, use o cós na linha do quadril. Evite alças finas e detalhes nas laterais.

 

Retângulo

O corpo com o formato retângulo tem os ombros, quadris e cintura têm a mesma medida.

Caso você queira ganhar volume aposte em peças coloridas, estampadas, com renda de outras cores, bordados... Para aumentar a região, use lingerie preta com fundo de cor mais clara. O sutiã de taça é o ideal. e  pode até vir com bojo. Já a melhor calcinha com alça fina ou larga, conforme você preferir. Os detalhes laterais são bem-vindos.

 

Oval

O corpo com o formato oval tem as costas e seios volumosos, sendo a região da cintura bem arredondada. A dica é usar lingeries para disfarçar o volume da cintura e segurar as gordurinhas localizadas. As lingeries funcionais caem muito bem nesses casos assim como os sutiãs redutores.. O body  pode ser usado para modelar as curvas, a consultora de moda Adriana Estivalet aconselha: aposte em cavas das pernas mais altas. As transparências, recortes ou desenhos ( na vertical) deixam o corpo lindo.

 

Pera

O corpo com o formato Pera é fino em cima e largo abaixo da cintura. Seios, em geral, pequenos. Os sutiãs podem ser lisos ou com estampado Como neste caso a região inferior do corpo é menor, os desenhos nos seios levam o foco para cima, valorizando o colo. Se for usar renda, escolha uma da mesma cor do tecido e concentrada no centro para não aumentar a área do corpo. O melhor modelo é o meia-taça com pouco enchimento. A calcinha é de  preferência lisa. Se quiser estampada evite as com fundo claro.

 

Triângulo invertido

O corpo com o formato  triângulo invertido tem os ombros e as costas são maiores do que o quadril. Seio costuma ser volumoso, o ideal é usar sutiã sem bojo. Vá com alças largas e reforço lateral. O tecido liso e discreto equilibra as formas. Se gostar de rendas, dê preferência àquelas da mesma cor do tecido. Já na calcinha  abuse dos detalhes, pois a intenção é levar o foco para a parte de baixo.


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/moda/viva-mais/lingerie-descubra-quais-pecas-combinam-com-seu-tipo-de-corpo

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados