Menu

O que é Dropshipping?

O que é Dropshipping?

O termo é relativamente novo e ganhou força no Brasil na última década, mas afinal, o que é dropshipping? De uma forma simplificada é um modelo de intermediação entre o produtor e o consumidor.

Mas o que isso quer dizer? Simples, imagine que sua empresa possua uma loja online e oferece catálogos de revenda de roupas no atacado, mas não possua estoque, quando algum pedido é recebido em seu e-commerce, sua empresa repassará o pedido a um produtor (invisível) e ele enviará o produto para o cliente. 

Procura alta no Brasil 

É a partir de 2009 que a busca pelo dropshipping disparou no Brasil inspirados nos grandes e-commerces como eBay, Mercado Livre, Ali Express dentre outros. Os empreendedores brasileiros começaram a apostar nesse segmento, hoje, é muito comum um consumidor comprar em uma loja online e receber seu produto de um outro lugar, dentro ou fora do Brasil.

Vantagens

Originalmente o modelo buscava fornecedores em outros países e os baixos preços dos chineses se tornou atrativo aos empreendedores brasileiros. Era o sonho de todo lojista trabalhar sem estoque de roupa no atacado. Na teoria os únicos custos seriam os da hospedagem e manutenção do e-commerce, luz e internet.

Muita gente acreditava ser vantajoso usar o dropshipping, pois a terceirização da logística para a entrega do produto ao cliente eliminaria custos, além disso, o empreendedor poderia oferecer uma maior gama de opções de produtos ao possuir mais de um fornecedor. Na teoria é lindo, mas como todo modelo de negócios possui suas desvantagens.

Desvantagens

Apesar das vantagens do dropshipping, as desvantagens podem ser muito complexas. Em primeiro lugar, a margem de lucro do intermediário é relativamente baixa, geralmente fica na casa dos 20% do valor do produto revendido.

A dependência do fornecedor é outra enorme desvantagem, não dispor de um estoque é o mesmo que estar refém da disponibilidade do fornecedor.

Geralmente são os dropshippings que tem o maior número de reclamações e insatisfações nas compras online, se um fornecedor é de outro país, por exemplo, existem as barreiras alfandegárias que atrasam a entrega do produto, dentro do Brasil há o risco de má logística e não há nenhum controle logístico para o empreendedor, ou seja, a possibilidade de resolução de um problema reduz consideravelmente.

Por que comprar roupa no atacado é melhor?

Deu para perceber que tentar cortar custos pelo dropshipping não funciona tão bem na prática. Comprar roupa no atacado para revender continua sendo a melhor opção.

Entre as vantagens estão as margens de lucros muito maiores, garantia de produtos de boa qualidade, possibilidade de fazer parcerias, fazer uma lista de contato relevante, fidelização, peças mais baratas, atendimento eficiente, entregas sem atrasos, melhor satisfação dos clientes, etc.

No dropshipping uma parte do lucro fica com os fornecedores e se você optar pela compra direto de roupas no atacado o lucro da revenda será de 100% ou mais. Dessa forma você pode estabelecer um preço mais atrativo para o seu consumidor também.

Como começar a revender roupa no atacado

Nossa plataforma Atacado.com é base para uma comunidade sólida que conecta em um só lugar, fabricantes e revendedoras, além de oferecer uma estimativa de lucro de mais de 300%.

O ecossistema foi criado com o objetivo de ajudar a revededora a sair da informalidade, expandir seu negócio ou começar a partir do zero com o atendimento humanizado de uma equipe preparada para ajudar em todas as etapas do negócio.

 

Na plataforma é possível encontrar variedade de opções de fabricantes de todas as partes do Brasil e mais de 20,000 opções de roupa no atacado com preços menores, qualidade garantida e relação duradoura.

 

Se ficou com alguma dúvida, não entendeu o que é Dropshipping ou quer saber mais sobre revenda de roupa no atacado deixe um comentário ou entre em contato, temos uma equipe qualificada para ajudar.

 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados