Como começar a revender roupas no atacado

Como começar a revender roupas no atacado

 

Desde 2015 os brasileiros sentem no bolso as consequências da crise econômica que começou mundialmente com altas taxas de desemprego. Porém muitos negócios lucrativos começaram nesse tipo de situação, vocês sabiam disso?

Esse momento difícil pode ser um bom motivo para inovar, agir, se arriscar e empreender. Tire o lado positivo da situação e enxergue além. Pode ser difícil ter calma nesses momentos, mas com planejamento é possível sim, afinal quem nunca pensou em não ter chefe, fazer seu próprio horário e ter grandes margens de lucros?

Mesmo nesse momento delicado, as pessoas continuam comprando e as revendas de roupas no atacado apresentam lucros cada vez maiores. Se você já pensava em começar um negócio esse é o melhor momento.

Por isso iremos te ajudar a dar o pontapé inicial com dicas de como começar a revender roupas no atacado. A primeira objeção em começar um negócio próprio é falta de dinheiro, afinal, muita gente diz a mesma coisa: se estou desempregada, como vou conseguir dinheiro para começar meu negócio ou comprar as roupas no atacado?

Calma, existem diversos modelos de negócios que podem dar um start, sem recorrer a empréstimos e ficar à mercê das altas taxas de juros dos bancos e crediários.

Venda de roupas usadas

Se você tem interesse em vender roupas e não tem dinheiro para comprar um mix, porque não começar com suas próprias roupas ou de amigos e colegas? De acordo com o Sebrae o número de empresas especializadas em artigos usados cresceu cerca de 200% em cinco anos.

Essa é uma boa forma de testar seus poderes de vendas, saber o que as pessoas procuram e iniciar uma verba para fazer seu mix. Faça um brechó e use o poder da internet, existem muitas plataformas gratuitas que oferecem espaço para cadastrar produtos de roupas usadas. Use seu círculo de contatos, o facebook, instagram e o Whatsapp.

Nesse estágio comece a coletar dados dos seus compradores e já comece a fidelização, faça um bom atendimento, certifique-se da qualidade das roupas e aproveite para estudar e começar a fazer seu planejamento.

Depois que você conseguir ter lucros com esse tipo de venda, será muito mais animador começar seu próprio negócio e investir na compra de um mix de roupa no atacado. Você já terá adquirido conhecimentos e possivelmente terá uma cartela de clientes.

Benefícios da revenda de roupa no atacado

  • Lucros de mais de 300%;
  • Independência financeira;
  • Flexibilidade de horários;
  • Sem chefe;
  • Dona de seu próprio negócio;
  • Empresária;
  • Encontrar peças de roupas mais baratas para revenda (direto do fabricante);

 Como começar a revender roupa

 Planejamento

Como diz o famoso ditado popular, não corra o risco de nadar e morrer na beira da praia. Não deixe de traçar um planejamento, ter uma estratégia de vendas e melhorar seus argumentos.

Se especialize em um nicho

Procure um nicho e se especialize nele. Você pode revender para o mercado fitness, moda plus size, moda íntima, etc. Conheça seu público-alvo, aprenda suas preferências para saber o que vende e fique por dentro das tendências.

Escolha um modelo de venda

Planeje seus custos e escolha um modelo de negócios, existem várias possibilidades, você pode optar por revender roupa no atacado no porta-a-porta para começar. Aliás, já leu nosso post sobre como aumentar as vendas no porta-a-porta?

Participe de feiras

Participe de feiras especializadas, faça contatos e não tenha medo de ser “cara de pau”. O site do Sebrae sempre divulga eventos de feiras que acontecem pelo país.

Tenha controle de suas finanças

Utilize aplicativos de finanças e separe um caixa exclusivo para utilizar em seu negócio. Registre gastos e saiba calcular margem de lucro. Leia nosso artigo com dicas para organizar suas finanças, aqui.

Melhore seu discurso de vendas

Para alcançar mais pessoas, recomendamos aperfeiçoar seu discurso de vendas, para alcançar mais pessoas e aumentar suas chances de vendas. Faça cursos e não tenha medo de testar com seus clientes.

Como alcançar mais pessoas

Para alcançar mais pessoas, indicamos usar todos os benefícios das redes sociais e de aplicativos de conversa. Whatsapp, facebook e Instagram são excelentes plataformas sociais para conectar, atender e divulgar.

Como fazer meu primeiro estoque

Para montar seu primeiro estoque, primeiro você precisará achar fornecedores com produtos de boa qualidade e preços justos. A plataforma Atacado.com criou um ecossistema eficiente em que apenas em um local, fornecedores e revendedoras em uma rede conectada e unida.

Na plataforma a revendedora é a protagonista e o relacionamento é humanizado para oferecer todo o suporte. Os preços são acessíveis e os lucros chegam a mais de 300% oferecendo independência financeira e tornando sonhos em realidade.

Não tenha medo de arriscar e não fique parada, o mercado de revenda de roupa no atacado está em alta, aproveite. Se ainda tiver alguma dúvida sobre como começar a revender, entre em contato, temos uma equipe especializada pronta para te ajudar em todas as etapas do seu negócio em nossa plataforma. Gostou do artigo? Não deixe de compartilhar!

  • Jan 16, 2018

Deixe seu Comentário

All blog comments are checked prior to publishing

Newsletter

Quer receber notícias das últimas tendências e novidades?

Categorias

Atacado blog oferta 1
Processing...

added to cart success.

added to wishlist success.

Você tem 0 cliques restantes.

Para ver todos os preços de atacado, cadastre-se e assine um plano de revenda Saiba mais