Aumentar suas vendas no porta-a-porta | Dicas Blog do Atacado

Aumentar suas vendas no porta-a-porta | Dicas Blog do Atacado

A internet é uma ferramenta incrível para fidelizar, conseguir novos clientes e para empresárias, consultoras e revendedoras trabalharem a marca de roupa no atacado, concorda? Confira nossas dicas do

 

Blog do Atacado

 

. Se você já vende roupas, seja no porta-a-porta ou no ambiente online, confira nossas dicas para ajudar a aumentar suas vendas e lucros.

 

--> Dê conceito ao seu trabalho, descubra Como

 aumentar suas vendas no porta-a-porta

    Se você é do ramo de roupas no atacado, você não é uma simples vendedora ou revendedora, você é uma consultora que oferece soluções diferenciadas para outras pessoas, pense assim sempre.

    Para sua empresa prosperar é indispensável qualificação, compreender e executar o trabalho que seu empreendimento oferece, conhecer todos os processos, detalhes, vantagens e desvantagens. Tente se colocar no lugar do seu consumidor, o que te deixaria feliz e quais serviços seriam indispensáveis?

    É necessário um refinamento ético, intelectual e artesanal para conceituar o trabalho oferecido. Uma consultora não busca empurrar venda, mas encontrar exatamente o que seu cliente precisa ou deseja, nem a mais ou a menos, uma relação boa para ambos. Isso dará confiança aos clientes, que sempre a procurarão quando necessário, então descubra como aumentar suas vendas no porta-a-porta.

    Faça contatos por Facebook ou Whatsapp

      Contato com cliente por aplicativo ou rede social pede um pouco de cautela e sensibilidade. Lembre-se que os números de telefones e páginas em redes sociais da empresa não são os mesmos do uso particular.

      Tenha um número de telefone e redes sociais exclusivos para o negócio, use o Facebook e Instagram Business para deixar mais profissional. Busque tratar seus clientes de forma diferenciada visando fidelizar e criar uma relação de confiança.

      Além disso não esqueça em tratar todos igualmente bem, um cliente pode ser fidelizado e passar a comprar sempre com você, apenas é um trabalho a longo prazo e cuidadoso de conversão.

      Em sua página do Facebook invista em Facebook Ads a fim de impulsionar sua página durante um lançamento, promoção ou oferta. O contato é muito importante e manter seus clientes informados sobre suas roupas no atacado é essencial, assim como a qualidade do produto, mas não exagere na dose, tenha bom senso.

      Na hora do contato por aplicativo ou redes sociais com clientes fidelizados, envie um catálogo, invista em conteúdo informativo e uma mensagem personalizada. Se seu cliente estiver aberto sugira uma visita para apresentar as novidades com exclusividade, em pequenos grupos ou individualmente dando atenção exclusiva e personalizada.

      Prepare um pequeno estoque

      É recomendado investir em um pequeno estoque com riscos calculados para dar ainda mais exclusividade ao seus clientes fidelizados, caso alguém se interesse por um produto do seu mostruário, você terá algumas peças a pronta entrega para oferecer. Pesquise bastante para saber o que mais sai, assim montará o estoque e não terá produtos encalhados ou prejuízos.

      Estude suas ferramentas

        Ter uma ferramenta significa dominá-la, o Facebook é muito mais que uma rede social, é um dinâmico mercado programado para identificar o perfil completo e detalhado de bilhões de consumidores.

        Já notou como o Facebook sempre sugere coisas de seu interesse? Para qualificar a ferramenta, invista em aulas direcionadas ao mercado para maximizar a eficácia de seu trabalho nas redes sociais e não se limite ao Facebook. O Instagram é utilizado por bilhões de usuários, preocupe-se em publicar fotos de boa qualidade das peças de roupas.

        Dicas extras

        Envie catálogos com a lista de transmissão para seus clientes no Whatsapp e aguarde o retorno para desenvolver a consultoria. Em relação ao porta-a-porta, uma alternativa é investir em uma lista de endereços direcionado ao segmento de atuação como roupas no atacado.

        A quantidade de potenciais clientes em uma mala de endereços varia de acordo com a empresa que fornece e por serem numerosas, procure informações em fóruns online e comentários de clientes antes de fechar um. Lembre-se que não há nenhuma garantia de conversão, tudo dependerá de seus conhecimentos, habilidades e técnicas de venda.

        A antiga forma de se fazer negócios, o famoso porta a porta ainda é garantia em aumentar a carteira de clientes em quantidade e qualidade, claro, ao fazer esse tipo de vendas você deve estar serena e confiante, expectativas geram frustrações que poderão ser notadas.

        Dessa forma será possível criar conexões ideais para sua empresa, por isso crie estratégias de abordagem e negociações, mapeie os locais adequados para visitar e tenha pleno conhecimento do produto ou serviço que sua empresa oferece.

        Para aumentar suas vendas no porta-a-porta é preciso dedicação, qualificar seu trabalho e ampliar seus conhecimentos são quesitos básicos. Além disso a internet pode ser uma boa aliada, mas a parte física também precisa ser trabalhada.

        Sua empresa precisa ter um rosto, uma relação pessoal mais próxima, com um toque simples, mas humano, valorizando o olhar nos olhos, o tête-à-tête com as clientes. Precisa conversar sempre, ok?

        Estas dicas foram úteis para você? Não deixe de comentar e compartilhar.

         

           

          • Dec 13, 2017

          Deixe seu Comentário

          All blog comments are checked prior to publishing

          Newsletter

          Quer receber notícias das últimas tendências e novidades?

          Categorias

          Atacado blog oferta 1
          Processing...

          added to cart success.

          added to wishlist success.

          Você tem 0 cliques restantes.

          Para ver todos os preços de atacado, cadastre-se e assine um plano de revenda Saiba mais