Menu

Outubro Rosa: 3 formas de combinar cor-de-rosa

Outubro Rosa: 3 formas de combinar cor-de-rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa, nasceu na década de 90, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Cor-de-rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres.

 [bannerPlans]

Existem muitas tonalidades de rosa quando se mistura a cor branca ao magenta ou vermelho. Aos tons de rosa claro são atribuídas conotações ligadas ao amor e ao romantismo. Enquanto os tons de rosa escuro estão associados à sensualidade e à sedução feminina.

Muitas vezes as pessoas têm dificuldade de combinar as cores. Assim acabam usando as cores apenas com as cores neutras, como por exemplo combinação de preto e o rosa ou de cinza e o rosa. Mas as cores ganham uma vida única quando combinadas com outras cores, não acha?

A dica de ouro, para não errar, é sempre consultar um circulo cromático que irá indicar a você qual é a melhor forma de combinar as cores.

 

Outubro Rosa: 3 formas de combinar a cor-de-rosa

Há certas combinações em particular que são agradáveis aos olhos, chamadas de harmonias de cor. Alem disso há cores quentes e frias. As quentes costumam estar próximas ao laranja, ao vermelho, ao amarelo etc. e as frias, ao verde, ao azul e ao violeta. Mesclar cores quentes com quentes e frias com frias pode ser um bom modo para que uma pessoa iniciante se sinta mais confortável com as combinações de cor.

 

Outubro Rosa: 3 formas de combinar a cor-de-rosa

Quando uma cor é clareada, isso significa que a ela foi adicionado um pouco de branco, e quando está escurecida com a adição de preto. As tonalidades de uma cor são criadas agregando-se o cinza. Quando você estiver combinando roupas, será preciso observar como diferentes tonalidades, brilhos e sombras trabalham em conjunto.

 

Outubro Rosa: 3 formas de combinar a cor-de-rosa

 

Muito bem. Agora que você já aprendeu um pouco sobre as cores, vamos ver as 3 formas de combinar a cor do mês de Outubro: o cor-de-rosa. Essas combinações são as principais e mais básicas combinações do circulo cromático.

Cores análogas são as cores próximas umas das outras no circulo cromático, como por exemplo o rosa e vermelho ou o rosa e roxo. Uma mistura cheia de personalidade e energia.

 

 

Cores complementares são as cores que enfatizam uma à outra, sendo opostas entre si no circulo cromático. O rosa é a cor complementar do verde por exemplo. Para uma combinação única combine os tons diferentes de cada cor.

 

Outubro Rosa: 3 formas de combinar a cor-de-rosa

 

Em combinações monocromáticas você escolhe apenas uma cor e monta uma produção baseada nela ou seja, você trabalha só com uma fatia do círculo cromático, como o rosa bebe com o rosa pink por exemplo. Essa combinação é a mais elegante de todas.

 

 Outubro Rosa: 3 formas de combinar a cor-de-rosa

 

Agora que já sabe como combinar o rosa nos looks das suas clientes, confira alguns produtos rosa em nossa loja: 

 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados