Menu

Como escolher o biquíni e maiô perfeito

Como escolher o biquíni e maiô perfeito

O verão está chegando e com ele começa a temporada de sol, praia e piscina. Não importa o local que você irá passar seus dias ensolarados, você vai precisar de um maiô ou biquíni, não é mesmo? E nós iremos lhe ajudar a escolher o maiô perfeito para seu biótipo e lhe fornecer um guia de quais pontos você deve observar quando for comprar um maiô ou biquíni.

 [bannerPlans]


Se seu objetivo é disfarçar o quadril e evidenciar sua cintura você deve procurar:

  • Uma silhueta retrô: Para biótipos em formato de ampulheta, o famoso corpo ‘violão’, você pode procurar por uma parte debaixo com cintura alta e laterais grossas. Eles disfarçam o culote e as possíveis ‘gordurinhas’ indesejadas.
  • Um biquíni clean e sem detalhes: Se você não se sente confortável usando biquíni com cintura alta e prefere aderir ao modelo tradicional, evite peças com detalhes que possam evidenciar o seu quadril, como babadinhos, miçangas e outros adereços. Quanto mais clean, melhor.
  • Maiôs: Aqui também vale a dica de evitar detalhes extras. Uma peça simples e elegante consegue acentuar suas curvas de forma delicada e jeitosa.

Como escolher o biquíni e maiô perfeito

 

Agora se seu objetivo é ao contrário e você precisa criar curvas, você deve procurar:

  • Maiô: Maiôs são super femininos e dão a impressão de uma cintura menor. 
  • Recortes estratégicos: Maiôs com recortes estratégicos na cintura são ótimos para chamar a atenção para essa parte do seu corpo. Maiôs do tipo ‘engana mamãe’ continuam em alta, por isso, modelos e cores não vão faltar.
  • Maiô cavado: Uma curva bonita e mais cavada entre as pernas alonga a silhueta e cria um formato bonito ao redor do quadril.

Como escolher o biquíni e maiô perfeito

 

Se seu objetivo é balancear o tamanho do quadril com o resto do corpo, você deve procurar:

  • Parte de baixo do biquíni pouco cavada: Evite entradas muito cavadas na parte de baixo do seu biquíni para não expor muito sua pele na área do seu quadril. Além disso, evite lacinhos e qualquer outro detalhe nessa região.
  • Tops diferenciados: Se seu corpo possui o formato triângulo (quadril mais largo que os ombros), você possui mais liberdade para escolher a parte de cima do seu biquíni. Modelos diferenciados, com babados e que prendem com laços no pescoço chamam a atenção para essa parte do seu corpo e ‘disfarçam’ o seu quadril.

Como escolher o biquíni e maiô perfeito

E se precisar balancear os seus ombros e/ou seios com o resto do corpo, você deve procurar:

  • Maiôs e biquínis que amarram no pescoço: Esses modelos são indicados, pois acentuam o colo e o pescoço.
  • Tops com bojo: Procure tops que possuam bojo para maior suporte aos seios. A modelo meia taça também é indicado nesses casos.
  • Top cortininha: Você pode deixar o seu top cortininha com a base bem larga para ficar proporcional ao resto do seu corpo.
  • Marcas que vendem peças separadas: A maioria das mulheres que não usam o mesmo tamanho para o top e para parte de baixo, devem procurar por marcas que vendem tamanhos separados.Isso ajuda encontrar as peças certas que mais valorizam as qualidades de cada tipo físico. 

Como escolher o biquíni e maiô perfeito

 

Agora que já sabe qual biquíni vai ficar melhor para cada cliente, veja as opções em nossa loja online:

 

 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados