Como escolher o biquíni e maiô perfeito

Como escolher o biquíni e maiô perfeito

O verão está chegando e com ele começa a temporada de sol, praia e piscina. Não importa o local que você irá passar seus dias ensolarados, você vai precisar de um maiô ou biquíni, não é mesmo? E nós iremos lhe ajudar a escolher o maiô perfeito para seu biótipo e lhe fornecer um guia de quais pontos você deve observar quando for comprar um maiô ou biquíni.


Se seu objetivo é disfarçar o quadril e evidenciar sua cintura você deve procurar:

Uma silhueta retrô: Para biótipos em formato de ampulheta, o famoso corpo ‘violão’, você pode procurar por uma parte debaixo com cintura alta e laterais grossas. Eles disfarçam o culote e as possíveis ‘gordurinhas’ indesejadas.

Um biquíni clean e sem detalhes: Se você não se sente confortável usando biquíni com cintura alta e prefere aderir ao modelo tradicional, evite peças com detalhes que possam evidenciar o seu quadril, como babadinhos, miçangas e outros adereços. Quanto mais clean, melhor.

Maiôs: Aqui também vale a dica de evitar detalhes extras. Uma peça simples e elegante consegue acentuar suas curvas de forma delicada e jeitosa.


Agora se seu objetivo é ao contrário e você precisa criar curva, você deve procurar:

Maiô: Maiôs são super femininos e dão a impressão de uma cintura menor.
Recortes estratégicos: Maiôs com recortes estratégicos na cintura são ótimos para chamar a atenção para essa parte do seu corpo. Maiôs do tipo ‘engana mamãe’ continuam em alta, por isso, modelos e cores não vão faltar.

Maiô cavado: Uma curva bonita e mais cavada entre as pernas alonga a silhueta e cria um formato bonito ao redor do quadril.


Se seu objetivo é balancear o tamanho do quadril com o resto do corpo, você deve procurar:


Parte de baixo do biquíni pouco cavada: Evite entradas muito cavadas na parte de baixo do seu biquíni para não expor muito sua pele na área do seu quadril. Além disso, evite lacinhos e qualquer outro detalhe nessa região.

Tops em formato de triângulo: Se seu corpo possui o formato triângulo (quadril mais largo que os ombros), você possui mais liberdade para escolher a parte de cima do seu biquíni. Modelos cortininha, com babados e que prendem com laços no pescoço chamam a atenção para essa parte do seu corpo e ‘disfarçam’ o seu quadril.

E se precisar balancear os seus ombros e/ou seios com o resto do corpo, você deve procurar:

Maiôs e biquínis que amarram no pescoço: Esses modelos são indicados, pois acentuam o colo e o pescoço.

Tops com bojo: Procure tops que possuam bojo para maior suporte aos seios. A modelo meia taça também é indicado nesses casos.

Top cortininha: Você pode deixar o seu top cortininha com a base bem larga para ficar proporcional ao resto do seu corpo.

Marcas que vendem peças separadas: A maioria das mulheres não usam o mesmo tamanho para o top e para a calcinha do biquíni, acabando por comprar um conjunto que não se adequá perfeitamente ao corpo. Por isso, procurar por marcas que vendem tamanhos separados vai te ajudar a encontrar as peças certas e que mais valorizam suas qualidades.

  • de LOOK SOS Oct 11, 2018

Deixe seu Comentário

All blog comments are checked prior to publishing

Newsletter

Quer receber notícias das últimas tendências e novidades?

Categorias

Atacado blog oferta 1
Processing...

added to cart success.

added to wishlist success.

Você tem 0 cliques restantes.

Para ver todos os preços de atacado, cadastre-se e assine um plano de revenda Saiba mais