4 lições de empreendedoras de sucesso

4 lições de empreendedoras de sucesso

Nov 24, 2016

Inspire-se com as dicas especiais e valiosíssimas de quem venceu os obstáculos e hoje é referência para milhares de novos negócios.

Atualmente 51% dos novos empreendedores são mulheres, e nós estamos arrasando! Por isso, separamos 4 lições de empreendedoras de sucesso que já passaram por várias das dificuldades e inseguranças que podem existir no começo de um novo negócio. Confira ;)

 

  1. 1. TENHA CORAGEM PARA ARRISCAR

Tomas Arthuzzi e Chico Cerchiaro

"Acreditei tanto que o risco ficou pouco relevante. Investi todo o dinheiro que havia guardado para casar. Claro que o começo foi difícil. Até encontrar o modelo ideal de negócio, muitos erros acontecem. É normal.... Para nós, foi essencial manter o foco no cliente." Leila Velez, 42 anos, cofundadora do Beleza Natural. Hoje o instituto tem 42 lojas em cinco estados e 4 mil colaboradores.

 

  1. 2. SIGA SEU INSTINTO

Tomas Arthuzzi e Chico Cerchiaro

"Ao decidir encerrar meu ciclo de dez anos no jornalismo para fazer e vender brigadeiro tive que lidar com o descrédito de todos à minha volta. O doce era considerado popular, de festa de criança, e ninguém acreditava que ele poderia ter alguma relevância gastronômica... Apesar de toda a desconfiança, acreditei na minha intuição e investi o que havia guardado, em torno de 200 mil reais, para montar a primeira loja do Brasil especializada em brigadeiro. O segredo para uma empresa dar certo é partir de um produto ou serviço com o qual tenha uma ligação genuína. Cada um tem um dom, seja ele qual for. O meu era fazer brigadeiro." Julia Motter, 39 anos, dona do ateliê Maria Brigadeiro, pioneira no mercado de brigadeiria gourmet no Brasil.

 

  1. 3. DESCUBRA SUA ESSÊNCIA

Tomas Arthuzzi e Chico Cerchiaro

"A identidade é um dos segredos do sucesso. Aliás, um dos grandes desafios da carreira de empreendedora é achar um ponto de equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional. Muitos acham que ter o próprio negócio é trabalhar menos. Mas, quando você ama o que faz, tem insights* com cinco ou seis horas de sono. Até sonhando você trabalha." Morena Leite, 35 anos, dona do restaurante Santinho, sócia do Capim Santo, em São Paulo, e parceira no iBistrot, onde assina o cardápio.

 

  1. 4. PLANEJE-SE

Tomas Arthuzzi e Chico Cerchiaro

"Tudo fica mais fácil com um plano de negócios. Com ele você sabe para onde olhar, aonde quer chegar e já tem em mente quais ferramentas vai usar para atingir seus objetivos. No começo, não tínhamos isso. Tudo aconteceu naturalmente, clientes surgiram à medida que nos expusemos no mercado. Passamos por períodos difíceis -- hoje, vejo a falta que ter esse plano fez no início. É mais fácil trabalhar quando se colocam metas e possíveis cenários de crescimento no papel, mesmo que ainda sejam ilusórios. Com isso, você não é pego de surpresa pelos imprevistos. ” Cecília Prado, designer e sócia da grife que leva seu nome. Das 4 mil peças produzidas mensalmente pela estilista, 8% vão para o mercado chinês.

 

Bora colocar essas lições em prática hoje mesmo?

 

Abraços,

Equipe Atacado.com

___

* Insights: ideias 

Fonte: http://cosmopolitan.abril.com.br 

Comentários

  • Gostaria de saber como faço para ser uma revendedora é qual é à forma de pagamento,margens de lucro.

    Adenilza Alves dos Santos - 06/01/2017
  • Achei muito inspirador… sou revendedora de moda fitnees já a uns 4 anos e não vejo meu negócio progredir.. sei que tenho potencial, mas infelismente as coas nao andam as lojas que revelem peças inferiores estão se sobre saindo. .fico me perguntando se é hora de sair fora das boas marcas e começar trabalhar com marcas inferiores.????
    Medo de mudar e piorar. .muitas dúvidas. ..

    Leonina Lins - 13/12/2016
  • GOSTARIA DE SABER COMO FASSO PARA REVENDER A MARCA E QUAL E A MARGEN DE LUCROS COMO FUCIONA TUDO EU JA REVENDO LINGERUE DE OUTRAS MARCAS MAIS MIN ENTERECEI AQUI

    ELLEN - 12/12/2016
  • Amei irei colocar em pratica o que aprendi , isso me motivou ainda mais o desejo de conquistar e nunca desisti dos objetivos segui sempre em frente.. Fico agradecida pela força

    Atenciosamente
    Isis souza

    Isis Ribeiro - 09/12/2016
  • Gostaria de saber como faço pra revender a marca e qual a margem de lucro

    Thays Oliveira Silva - 08/12/2016
  • 1
  • 2

Deixe seu Comentário

All blog comments are checked prior to publishing

Newsletter

Quer receber notícias das últimas tendências e novidades?

Categorias

Atacado blog oferta 1