Menu

Descubra como revender mais usando o WhatsApp

Descubra como revender mais usando o WhatsApp

Marcar presença nas redes sociais é muito importante para revender roupas ainda mais. Com elas fica mais fácil atingir um maior número de pessoas e o melhor de tudo: não custa nada!

Instagram, Facebook, Snapchat... são tantas redes sociais que fica até difícil de saber como começar, mas fique tranquila, vamos por partes. Quer um tiro certeiro para vender mais, fidelizar suas clientes e melhorar seu atendimento? Aposte no WhatsApp!

O WhatsApp é atualmente o aplicativo mais popular para comunicação no Brasil, ou seja, a maior parte das suas clientes e futuras clientes (se não todas elas) já usam essa ferramenta. Isso torna a comunicação ainda mais fácil e rápida!
Esse modo de se comunicar com a sua cliente também possibilita uma venda personalizada e a criação de um vínculo direto, o que agrega muito valor para suas vendas e ajuda a fidelizar seu público.


Então como você pode utilizar ela da melhor maneira possível como canal de vendas?
Confira nossas dicas e corre para colocar em prática:

Divulgue seu número

O primeiro passo para começar a utilizar o WhatsApp como ferramenta de trabalho é você divulgar seu número para as clientes terem facilidade em entrar em contato com você. Tenha cartões de visita, divulgue seu número em seu Facebook, ou apenas passe seu contato para elas durante suas visitas e encontros.

 

Salve e organize os contatos

Mas não são só as clientes que precisam ter seu número, é muito importante que você tenha o delas também! Salve os contatos em um único chip ou celular apenas para vendas, mantenha-se organizada e assim você conseguirá lembrar quem e quais são suas clientes.

 

Crie grupos

Para se organizar você também pode criar grupos. Você pode separar os grupos por interesses em comum, como por exemplo apenas as clientes que compram Lingerie ou Moda Fitness, as que se interessam por Sex Shop, etc. Você também pode separar por localização: sabe todas aquelas amigas que moram perto e que você sempre encontra elas juntas? Otimize seu tempo e crie um grupo com todas elas, vai facilitar na hora de marcar encontros e ainda gera uma interação maior ;)

 

Utilize Listas de Transmissão

Além dos grupos outra opção para você falar com mais de uma cliente ao mesmo tempo é a ferramenta de Lista de Transmissão, com ela você pode mandar a mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo, mas sem que um contato tenha acesso ao número do outro. Assim como os grupos, você pode separar seus contatos por interesse, proximidade, etc. Você pode usar essa ferramenta para divulgar encontros que você for promover, contar novidades, comunicar alguma promoção...

Mas cuidado: ninguém gosta de receber mensagens demais e que não tenham conteúdo direcionado. Isso pode causar uma imagem negativa, portanto use essa ferramenta em situações especificas e quando você precisar otimizar tempo. Lembre-se que nada é melhor do que um atendimento personalizado.

 

Sempre tenha fotos dos produtos

É muito importante que você tenha imagens dos seus produtos para realizar a venda pelo WhatsApp ou mesmo para gerar interesse e fechar a venda pessoalmente. Tenha fotos vestindo os produtos ou você pode aproveitar e salvar as próprias fotos do site que você comprou e enviá-las as suas clientes. Isso cria um desejo maior e incentiva elas a fechar a compra com você.

 

Use vídeos ao seu favor

Além das fotos você pode fazer pequenos vídeos, mostrando alguns produtos e seus detalhes.  Muitas vezes em vendas por internet as pessoas preferem ver os produtos por vídeo, pois conseguem visualizar melhor do que por fotos.

Seja atenciosa

É claro que um bom atendimento, além de produtos de qualidade, é a parte mais importante para você conseguir fechar qualquer venda. Mas isso é ainda mais importante pela internet, você tem que passar segurança para sua cliente, portanto seja rápida e esteja de prontidão para tirar todas as dúvidas. Sempre deixe as informações claras e seja simpática, você também pode utilizar emojis para deixa a conversa mais leve.

Se atente ao pós-venda!

Um dos grandes benefícios do WhatsApp é a proximidade com o seu público. Utilize isso ao seu favor e fortaleça esse laço no pós-venda! Pergunte o que a cliente achou das compras dela, peça sugestões, aceite críticas e utilize elas para melhorar. Aproveite também para oferecer novos produtos e assim criar uma recorrência de vendas para essa pessoa.

 

Mas lembre-se: Se for um problema ou urgente, ligue! Apesar dessa ferramenta ser incrível, às vezes ela não é suficiente, algumas situações exigem rapidez e diálogo simultâneo, portanto não se prenda ao WhatsApp como único meio de comunicação com as suas clientes. Nada substitui encontros cara a cara e ligações, que são muito mais únicos e personalizados!

 
Abraços,
 
Equipe Atacado.com

 

7 comentários

  • Ola bom dia gostaria de ser um revendedor queria o numero watts app para saber mais detalhes favor mandar no email

    Paulo canassa em
  • Gostei dos preços e dá mercadoria de vc, são de Onde…

    Olívia santos em
  • Olá estou querendo ser empresária

    maria domiciana silva de santana em
  • Olá estou querendo ser empresária

    maria domiciana silva de santana em
  • Como ser um revendedora?

    ursolina de souza silva em

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados