Menu

PLUS SIZE: 6 dicas infalíveis para se vestir melhor

PLUS SIZE: 6 dicas infalíveis para se vestir melhor

Acredito que quando você se veste com segurança e confiança, você automaticamente se torna mais atraente. Independentemente do número do seu manequim, quando vestida conforme as suas curvas, você vai passar a imagem de uma mulher bonita que sabe o que quer.

Um ótimo exemplo para isso é a brasileira Fluvia Lacerda, uma das tops brasileiras mais famosas do mundo. Dona de um belo rosto e de curvas voluptuosas, ela se tornou referência no mercado plus size. Depois de posar para as capas de revistas internacionais e estampar inúmeras propagandas, Fluvia ficou conhecida informalmente como a "Gisele Bündchen plus size".

Plus Size: Fluvia Lacerda top model plus size

Técnicas de disfarçar os pontos fracos e valorizar os pontos fortes são necessárias em todos os tipos físicos, por isso plus size não é uma exceção. É tudo uma questão de autoconhecimento. Tem colo bonito? Abuse dos decotes. Suas pernas são de parar o trânsito? Use saias, vestidos e shorts curtinhos. Saber o que esconder e o que destacar já é o meio caminho andado.

Outro ponto importante é você descobrir seu estilo e se vestir de acordo com ele. Se tiver dificuldade para isso peça auxílio a uma consultora de imagem e estilo. Ela vai te ajudar descobrir a sintonia perfeita para a sua personalidade, suas curvas e cores.

E já que os truques visuais e forma certa de se vestir pode te deixar mais magra e mais alta, vou te dar 6 dicas infalíveis de como fazer isso:

DECOTE:

Abuse dos decotes em V e U, pois eles valorizam o colo. Evite blusas muito fechadas e gola rolê. Chame atenção para esta área com um colar bonito.

    PLUS SIZE: Abuse dos decotes em V e U, pois eles valorizam o colo. Fotos: reprodução, fonte Pinterest

    CORES:

    Aposte em looks monocromáticos que alongam a silhueta. Prefira os tons mais escuros de qualquer cor que desejar usar, pois afinam a silhueta.

      PLUS SIZE: Aposte em looks monocromáticos que alongam a silhueta. Fotos: reprodução, fonte Pinterest

      TECIDOS:

      Bons tecidos fazem toda a diferença no caimento da peça. Uma malha muito fininha pode evidenciar o que devia esconder. Opte por tecidos foscos, pois os brilhantes fazem a roupa parecer mais volumosa.

        PLUS SIZE: Bons tecidos fazem toda a diferença no caimento da peça. Fotos: reprodução, fonte Pinterest.

        SAPATO:

        Chamar atenção para os pês é um truque ideal para este tipo físico. Use as saias, vestidos ou calças com sapatos coloridos.

          PLUS SIZE: Chamar atenção para os pês é um truque ideal para este tipo físico. Fotos: reprodução, fonte Pinterest


          SOBREPOSIÇÃO:

          Terceiras peças alongadas criam linhas verticais que alongam silhueta. Aposte nos coletes e cardigãs longos.

            PLUS SIZE: Terceiras peças alongadas criam linhas verticais que alongam silhueta. Fotos: reprodução, fonte Pinterest

            LINGERIE:

            Além de prestar a atenção na modelagem e no caimento da roupa no corpo, é essencial usar o tipo de lingerie correto. A calcinha e o sutiã precisam ser do tamanho certo para não dividir o corpo e fazer as marcas. Uma ótima opção, para as mulheres plus size, são os modeladores que deixam no lugar as regiões mais salientes como barriga e as coxas.

              Deixe um comentário

              Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados