Menu

5 passos para vender mais usando as Redes Sociais

5 passos para vender mais usando as Redes Sociais

Que as Redes Sociais são um dos melhores canais de divulgação e venda de produtos, isso todos nós já sabemos, não é mesmo? Mas utilizar as ferramentas de maneira correta para que ela dê o resultado esperado nem sempre é tão fácil como parece. Para te ajudar nessa missão, listamos 5 regrinhas de ouro que vão dar mais visibilidade a você e aos seu produtos.

  1. 1. Descubra qual a rede social preferida dos seus clientes

Antes de criar um perfil em cada uma das redes sociais, você precisa descobrir qual delas é a preferida do seu público. De nada adianta sair por aí postando no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, YouTube e afins se o seu cliente não frequenta esse canal. A única coisa que você vai conseguir é perder tempo. Então escolha uma (duas, no máximo) e se dedique!

  1. 2. Monte um planejamento

É muito importante criar um calendário de posts, de acordo com o seu estoque de produtos, para você não se perder no meio do caminho. Divida o conteúdo durante a semana e faça seus posts com uma frequência regular para não desapontar seus seguidores.

  1. 3. Interaja

Se não for para interagir, nem crie seu perfil. Responder todos os comentários e estar próximo dos seus seguidores é o grande segredo de uma Rede Social de sucesso. Lembre-se: quanto mais pessoas interessadas em você, maiores suas chances de vendas.

  1. 4. Seja criativa

As redes sociais estão cheias de perfil de revendedoras de produtos de moda. Então, para se destacar no meio dessa multidão, você precisa ser diferente das demais. Pesquise bastante e desenvolva posts com conteúdos criativos para chamar a atenção das pessoas. Escolha fotos bonitas, faça promoções exclusivas e surpreenda suas seguidoras.

  1. 5. Acompanhe os resultados

Tão importante quanto pensar no conteúdo que vai divulgar na sua rede social, é olhar os resultados para descobrir o que está funcionando. Analise quais são os posts mais comentados para continuar seguindo essa mesma linha e preste bastante atenção naqueles que não fizeram muito sucesso, assim você não vai cometer o erro mais de uma vez.  

 

Agora é só começar!

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados