Menu

Cuidados essenciais de beleza para o verão

Cuidados essenciais de beleza para o verão

É muito importante ter cuidados de beleza na nossa rotina durante o ano todo, mas com a chegada do verão é necessário redobrar a atenção! O clima quente deixa a pele mais sensível, os cabelos mais ressecados e quebradiços, sem contar a grande exposição ao sol, piscina, mar, etc.

Evite os efeitos do clima e continue linda para aproveitar muito essa estação tão gostosa, confira nossas dicas de cuidados essenciais:

Primeiro passo: Mantenha-se hidratada.

Primeiro passo

A primeira delas, e mais importante, serve para exatamente todas as partes do seu corpo: Mantenha se hidratada!

Beba muita água, o ideal são 8 copos por dia. Também consuma alimentos que sejam ricos em água, como as frutas.

Isso vai te ajudar não só a manter seu corpo todo hidratado, como também a eliminar toxinas!

 

Face

 Protetor facial já deveria ser regra o ano todo e todos os dias. A pele do rosto é muito sensível e ele previne não só o envelhecimento como manchas que causam câncer de pele, então se você ainda não tem esse hábito comece agora!

Siga uma rotina de cuidados como, por exemplo, lavar o rosto todos os dias pela manhã e noite, com sabonete indicado para o seu tipo de pele. Você também pode utilizar um tônico e hidrate para finalizar. Isso vai ajudar a sua pele a manter-se balanceada sem oleosidade e/ou ressecamento o dia todo.

Sempre que entrar no mar e na piscina procure lavar o rosto com água doce para tirar o cloro e o sal. Você pode levar uma garrafinha com água para isso se não tiver uma ducha próxima.

Não se esqueça de dar uma atenção especial para os lábios também, eles são muito sensíveis. Escolha produtos hidratantes e com proteção solar.

Outra coisa importante para sua pele é: fuja da maquiagem quando estiver de férias. Faz muito mal se expor ao sol com maquiagem, sem contar que ninguém merece ficar com aquela make toda derretida depois! Para ocasiões especiais e para o dia a dia use produtos de cobertura leve e aposte no primer anti-brilho, ele ajuda a segurar a oleosidade. Também prefira as versões à prova d’água, pois elas resistem mais ao suor e ao calor.

 

Prefira os com fator de proteção de 30 FPS

Pele

Não precisamos nem falar que é obrigatório passar protetor para se expor ao sol, né?

Na hora de escolher o protetor solar, prefira os com fator de proteção de 30 FPS ou mais. Durante o dia, não esqueça de replicá-lo conforme o tempo indicado na embalagem e também sempre que sair da água. Para aumentar sua eficácia respeite o tempo de absorção após a aplicação antes de entrar no mar ou na piscina.

No verão, devido ao calor intenso, costumamos tomar mais banhos, por isso é bem importante que eles sejam mornos ou frios. Banhos muito quentes prejudicam a nossa pele e causam ressecamento, que costumam ser ainda mais intensos nessa época, principalmente após exposição ao sol.

E como a pele fica mais ressecada, procure usar loções corporais hidratantes. Pode ser em forma de creme, de gel e você também pode usar óleos naturais como o de semente de uva e o de amêndoas. A hidratação é superimportante para a recuperação da pele e para seu bronze durar mais.

E falando em bronzeado... para ele ser perfeito e durar muito faça esfoliação corporal uma vez por semana.

Mesmo com todos os cuidados de beleza é bom evitar longas exposições ao sol e os horários em que ele está mais forte, no geral das 12h às 16h. E se mesmo depois de tudo isso o bronze passar um pouquinho do ponto, use e abuse de pós sol calmantes e  gel refrescante. Uma solução caseira legal é fazer compressa de chá de camomila e gelo.

 

Depois de curtir praia e piscina é sempre bom caprichar na hidratação

Cabelo

Praia, sol, calor, suor... não tem cabelo que aguente! Proteger seus cabelos do sol é tão importante quanto proteger a pele, e para isso existem muitos produtos como leave-in e cremes sem enxágue com filtro solar. Use-os principalmente quando for ficar exposta ao sol e não esqueça de repor após banhos de piscina e mar, igualzinho o protetor de corpo, ok?

Para a exposição ao sol também é legal usar chapéu ou boné para proteger o couro cabeludo e evitar a escamação.

Depois de curtir praia e piscina é sempre bom caprichar na hidratação, em casa mesmo, para reverter os danos que o cloro e o sal do mar causam às madeixas. E é importante lembrar: se você é daquelas que não vive sem secador e chapinha tente pelo menos reduzir um pouco durante essa época, assim seu cabelo sofrerá menos danos.

 

Pés: Na hora de cuidar use esfoliantes, nunca lixa.

Pés

Outra parte do corpo que sofre com o calor, mas muita gente esquece, são os pés.

No sol, não esqueça de passar protetor solar neles sempre, eles também sofrem com queimaduras fortes e quem é que quer aquela marca de chinelo feia?

Na hora de cuidar use esfoliantes, nunca lixa. Para finalizar aposte em um creme hidratante potente.

 

Agora é só aproveitar tudo de bom que essa estação traz e curtir muito com a família e amigos...

 

Abraços,

Equipe Atacado.com

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados