Se Torne uma Consultora de Moda em 8 passos

Se Torne uma Consultora de Moda em 8 passos

Aug 03, 2018

Para algumas pessoas, ser uma consultora de moda pode parecer algo simples, mas existem passos importantes a serem tomados para ser uma consultora de moda de sucesso. Ser uma consultora de moda nada mais é que transformar vidas diariamente, devolver auto-estima aos seus clientes, mostrando-lhes looks que combinam com o tipo de corpo de cada pessoa, assim como as vestimentas para os momentos certos.

Quando você se torna revendedora da Atacado.com, você garante muitos benefícios, como independência financeira, horários flexíveis, realização de grandes sonhos, mais tempo com a família e outros muitos benefícios. As revendedoras recebem todo o apoio da loja, através de um atendimento personalizado, tornando consultoras de moda consolidadas em uma carreira de sucesso.

Muitas são as vantagens de ser uma consultora de moda, esta é uma carreira construída com maior liberdade, que é um valor para os tempos atuais. Afinal, sabemos que as pessoas valorizam autonomia de tempo para trabalho e nada melhor do que trabalhar com aquilo que gostamos, não é mesmo?

Se você gosta de moda e também possui vontade de oferecer consultoria, este artigo é para você. Neste conteúdo vamos apresentar 8 passos garantidos pela Atacado.com para você se tornar uma consultora de moda de sucesso.  

Leia mais: Onde comprar roupas plus size para revender online?

1º Passo para se tornar uma consultora de moda: amor pela consultoria

O primeiro passo para se tornar uma consultora de moda deve estar em torno do gosto que possui por moda e facilidade em lidar com pessoas. Esses dois fatores estão centralmente ligados a essa carreira. Sua principal ação será indicar roupas e combinações para pessoas com personalidades e corpos diferentes, por isso gostar de se comunicar e ser gentil é essencial para construir uma carreira de sucesso.


2º Passo para se tornar uma consultora de moda: capacitação

É necessário estar sempre atenta às tendências da moda, beleza, aumentando seus conhecimentos diante de cores, tecidos e outros aspectos. Hoje em dia existem diversos cursos de capacitação em moda, assim como é possível acompanhar pela internet, e assistir palestras. Estar sempre em busca de conhecimento é fundamental para esta carreira, você deve estar sempre atualizada acerca do que ocorre no mundo da moda.


3º Passo para se tornar uma consultora de moda: conhecimento geral

Conhecer seu público alvo, estar atenta às estações do ano e a região que você pretende conquistar seus clientes também é outro ponto essencial. Conhecer tendências e estar em sintonia com seu cliente vai te garantir uma profissão de sucesso, você precisa passar credibilidade e as vendas são garantidas a partir da absorção de conhecimento.


4º Passo para se tornar uma consultora de moda: planejamento

Planeje bem qual será sua estratégia para atrair clientes. Planeja seus gastos e lucros futuros. Não deixe de traçar seus objetivos antes de iniciar a carreira. Através da Atacado.com você encontra diversos looks atuais e despojados para todas as ocasiões, além de encontrar roupas com preço de fábrica, que garante que você lucre mais em sua profissão.


5º Passo para se tornar uma consultora de moda: Qual marca usar na sua consultoria

Após planejar, você deve escolher as marcas que serão revendidas por você, marcas conceituadas e que impulsionam peças de qualidade são muito importantes para que você consiga. A Atacado.com é lider em vendas de roupas online para todo o Brasil, há uma vasta opção de roupas que estão na moda.

Levando produtos de qualidade, fica muito fácil atrair a clientela, procure sempre mais sobre a marca que você deseja vender e veja qual público que faz uso de suas peças. Você mesma pode utilizar a marca que irá revender, e se transformar em vitrine do seu negócio, além de tudo você comprova a qualidade do material, qual o caimento no corpo, textura e outras questões que todos clientes valorizam.

Não deixe de ler: 5 dicas para organizar suas finanças

6º Passo para se tornar uma consultora de moda: investimento inicial

Essa é a parte que desanima muita gente, que acredita que seu investimento deve ser gigantesco para iniciar sua consultoria, mas eu trago as boas novas: não, seu investimento inicial não precisa ser exorbitante. Você deve ter um pequeno estoque, sempre pensando em seu público alvo na hora de escolher as roupas, é importante fazer um levantamento antes de comprar as peças.

Invista sempre em produtos atemporais e tendências, que são sempre queridos por um grande público, o melhor de tudo é que na Atacado.com você encontra kits prontos com as roupas que são mais vendidas e que tem mais prestígio no mercado da moda e o pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, além de tudo revendedoras Atacado.com possuem um super desconto. Saiba mais!


7º Passo para se tornar uma consultora de moda: lucros

O seu lucro depende do quanto você investirá, mas uma consultora de moda da Atacado.com recebe entre R$2.000,00 a R$4.000,00 mensais bruto. Uma boa dica é sempre investir parte desse dinheiro no seu capital de giro, deixando esse dinheiro ser utilizado também para repor peças, gastos nas visitas de clientes e muito mais.

Leia mais: Conhecendo os tipos de lingeries

8º Passo para se tornar uma consultora de moda: veja os resultados

Ao seguir os passos certinho você já pode se considerar uma consultora de moda formada, siga seus planejamentos, invista e lucre muito, vale a pena acompanhar nossos produtos e ver todas as condições e detalhes. Se torne uma consultora de moda.

O mercado está a favor do setor da moda, sendo aberto para quem não tem experiência ou nunca trabalhou. Garanta sua independência financeira, devolva auto-estima e bem estar para diversas pessoas. Seja uma consultora da Atacado.com e obtenha grandes beneficios.

Até a próxima! :) 

Deixe seu Comentário

All blog comments are checked prior to publishing

Newsletter

Quer receber notícias das últimas tendências e novidades?

Categorias

Atacado blog oferta 1