Menu

Empreendedorismo Feminino: Como Ser Consultora de Moda

Empreendedorismo Feminino: Como Ser Consultora de Moda

As mulheres estão dominando o mundo, sim, está crescendo cada dia mais o número de mulheres empoderadas que buscam a independência financeira, e por muitos anos muitas nem acreditavam que isso seria possível. Hoje em dia é muito notável os esforços das mulheres para o alcance da própria autonomia, a vontade de crescer profissionalmente e realizar sonhos e acima de tudo com qualidade de vida, garantindo mais tempo com a família, com si mesma e horários flexíveis.  

Se você, assim como as mulheres dessa nova era, deseja ser uma empreendedora, dona do seu próprio negócio, temos este conteúdo especial para você: o Atacado.com é um site que a cada dia torna mais mulheres empoderadas, donas de seu próprio negócio e que trabalham com total liberdade. Independentemente da idade, classe social ou ocupação, você pode ser uma consultora de moda com a ajuda do Atacado.com e obter ganhos extras ou até mesmo alcançar a tão sonhada independência financeira, não é incrível?!

Invista em você e transforme sua vida, se você deseja ser uma consultora de moda não deixe de continuar lendo esse post!

Não deixe de ler: Veja como ser uma consultora de moda de sucesso

O Empreendedorismo Feminino e sua importância

O empreendedorismo feminino é considerado qualquer empreendimento feito por uma mulher. Quando pensamos em empreendedorismo logo nos vem à cabeça grandes empresas, altos investimentos e coisas do tipo, mas não é por esse lado que queremos destacar o empreendedorismo, ainda mais o empreendedorismo feminino, que vai muito além disso.

Não basta apenas ter seu negócio próprio e lucrar insanamente com ele, empreender nesse caso é um fenômeno que destaca o empoderamento da mulher e é um símbolo de resistência histórica.  O empreendedorismo feminino garante mais espaço e visibilidade quando o assunto está voltado para direito de gênero. Dados recentes ainda apontam, por exemplo, que mulheres ganham menos que homens no mercado de trabalho brasileiro. Melhor: quantas empreendedoras você conhece? Será que o número é superior à empreendedores homens?

Ao se inserir nesta dinâmica você está dando esperança à diversas outras mulheres que almejam alcançar este patamar profissional, além de impactar positivamente a sociedade e oferecer uma nova perspectiva de vida para mulheres que também merecem seu lugar ao sol.

Qualquer empreendimento, desde o menor ao maior, como por exemplo a venda de trufas no bairro por uma mulher, a venda de bolos e salgados de uma mulher conhecida em todo bairro/cidade, trata-se sim de empreendedorismo feminino, assim como as que abrem uma grande loja, ambas são extremamente importantes para esse movimento.

O empreendedorismo feminino é muito mais do que o simples ato de empreender, ele é um movimento de transformação social. Talvez algumas pessoas achem que não tem muito valor, mas acredite, ele vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade. É um movimento importante para dar força e visibilidade a outras diversas questões do universo feminino.

Através desse empreendedorismo muitas mulheres se sustentam, assim como suas famílias, ganham espaço importante na sociedade, fazem diferença enorme até mesmo na sua família e na comunidade, por isso é tão importante o empreendedorismo feminino.

Vários estudos comprovam que mulheres empreendedoras, além do lucro, empreendem para obter satisfação pessoal e profissional, além de levar coisas boas ao mundo. E as mulheres tendem a investirem seus lucros na família, como em uma boa educação, que é algo muito positivo para sociedade. Nesse sentido, se você quer alcançar a independência financeira ou ter uma renda extra, esteja atenta à essa dinâmica!  

Empreendedorismo Feminino: Como ser consultora de moda?

A consultoria de moda é algo que serve como fonte de renda fixa e extra à muitas mulheres, alavancando mais ainda o empreendedorismo feminino, dando maior oportunidade para que mulheres, independentemente da idade, sejam donas de seus próprios negócios, acessando assim a total independência financeira que é almejada por muitas mulheres. Confira as dicas para ser uma empreendedora sendo consultora de moda!

Gostar de moda

Para se tornar uma consultora de moda você deve gostar de moda, parece óbvio, mas não é! Muitas pessoas não compreendem a importância de gostar desta área para construir uma carreira de sucesso e acabam se frustrando. Outro fator ESSENCIAL é ter facilidade em lidar com pessoas. São duas necessidades interligadas a essa carreira. Sua principal ação será indicar roupas e combinações para pessoas com personalidades e corpos diferentes, por isso gostar de se comunicar, ser gentil e estar inserido nas novidades acerca da moda são essenciais para construir uma carreira de sucesso e fidelizar clientes.

Capacitação

Uma consultora de moda não precisa necessariamente de uma formação, mas é necessário estar sempre atenta às tendências da moda, beleza e buscar aumentar sempre seus conhecimentos diante de cores, tecidos e outros aspectos relacionados à área. Hoje em dia existem diversos cursos de capacitação em moda, assim como é possível acompanhar pela internet blogs e assistir palestras.

Esteja sempre em busca de conhecimento, atualizada sobre o que ocorre no mundo da moda e nas passarelas, e ofereça as melhores soluções para suas clientes!

 

[bannerPlans]

Leia também: Onde Comprar Roupas Baratas para Revender

Conhecimento geral

Conhecer seu público alvo, estar atenta às estações do ano e região que pretende atuar são fundamentais para você conseguir alcançar seus objetivos.

Saiba quais são as tendências e esteja em sintonia e harmonia com o gosto de seu cliente, isso vai garantir uma profissão de sucesso. Não deixe de passar credibilidade, sobretudo no momento inicial de sua carreira, em que você necessita de pessoas confiando no seu trabalho.

Planejamento

Planeje bem qual será sua estratégia para atrair clientes. Saiba quais serão seus gastos e lucros futuros, não deixe de traçar seus objetivos antes de iniciar a carreira. Através do Atacado.com você encontra diversos looks atuais e despojados para todas as ocasiões, além de encontrar roupas com preço de fábrica, que garante que você lucre mais em sua profissão.

O empreendedorismo feminino ainda possui bastante dificuldade em se desenvolver, o principal é o preconceito enfrentado por quem atua na área. Durante muito tempo a sociedade impunha que a mulher só servia para cuidar do lar e filhos, com o tempo essa situação foi se modificando e as mulheres foram conseguindo seu espaço na sociedade, com muito estudo, trabalho e persistência para alcançar o próprio negócio.

Os tempos mostram que tudo está melhorando, sobretudo neste aspecto, e para você ter seu empreendimento e se tornar uma consultora de moda, você pode contar com o Atacado.com, um site renomado, que acredita que o lugar da mulher é onde ela quiser.

Aqui você pode conferir diversas roupas femininas e masculinas de todos os estilos, ao escolher os modelos desejados você pode se cadastrar e adquirir com facilidade, se tornando assim uma consultora de moda, garantindo horários flexíveis conforme a sua necessidade, tendo maior tempo de lazer, além de poder garantir seu espaço no mercado de empreendedorismo feminino.

Confira todas as condições, você conta com um atendimento personalizado, descontos excelentes, além de conferir peças de excelente qualidade, que garantem que você lucre muito mais que o esperado.

Está esperando o que para empreender? Está nas suas mãos essa oportunidade.

Continue nos acompanhando e boa sorte! :)

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados